segunda-feira, 9 de maio de 2011

Tentei para te conquistar.


Um dia tentei ser compositor, para em belos versos e refrão, conseguir te convencer de meus sinceros e singelos sentimentos, sentimentos inéditos ao menos para mim. Não deu certo, não consegui passar para o papel nem 1% do que eu realmente sinto.
Tentei, depois, ser cantor, mais minha voz não ajudou, por mais que eu cantasse com o coração, minhas cordas vocais não são acostumadas com tantos sentimentos puros, sinceros e intensos.
Outro dia tentei ser escritor, para com os meus sentimentos transcritos em pedaços de papeis, livros e blogs, pudessem passar todos os sentidos que você colocou em minha vida, mas sempre me perdia nas palavras e não conseguia me organizar em um texto.
Tentei ser outras pessoas, tentei ser bonito e gostoso, tentei não ter defeitos, queria ser serio, deixar de ser moleque, tentei ser poeta e culto.
Mas então eu pude perceber, o que te agradou em mim foi meus defeitos, meu jeito moleque de ser e meu coração.
Pude ver que sempre que sou eu mesmo perto de ti, consigo de ganhar um pouco mais a cada dia.
Sentimentos sinceros, de zelo, preocupação, felicidade, força, saudades e esperança, se entrelaçam com a duvida do hoje e a certeza do amanha.
Então de hoje em diante, serei apenas eu mesmo, o seu e sempre teu, Nenem.



   Amaury Neto (O Nenem).
09/05/2011.
C.A. de Ciências Sociais.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Meu VELHO, meu DEUS.

Meu companheiro, meu amigo, meu patrão.

Sempre fui e serei seu secretario. Um dia disse que nunca me deixaria só, eu acreditei e cada dia que passa tenho mais essa confirmação. Obrigado por me ensinar a ser homem, a ser honesto e obrigado por me passar um coração tão maravilhoso quanto o teu.
Sempre me recordo de nossas brincadeiras, de você tocar violão para mim, de me chamar atenção e de suas risadas maravilhosas.
Você é e sempre será meu Papai do Céu, me guardando, me guiando, me protegendo, me iluminando e me ensinando.
Hoje tenho a certeza que a graça que ganhei teve uma mão tua.
Podem me chamar de pagão, dizer que estou falando blasfêmia, qualquer coisa, mas sempre rezei e sempre rezarei pra ti, meu Velho, cada um tem o seu DEUS, e você é o meu, teus ensinamentos sempre seguirei e respeitarei, eles movem meu caminho e minhas atitudes, o senhor sempre estará em meu coração e em meus pensamentos.
OBRIGADO MEU VELHO, MEU DEUS.
P.s.: Nunca esqueça: O céu foi feito para as estrelas, e hoje você esta ai junto de tantas outras que já fizeram sua parte entre nós.


Amaury Neto.
05/05/2011.
Casa da Vó.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Duda, na Praia Grande - SC.

Quanto tempo esperar? – Uma eternidade.
Parar minha vida? – Não mais.
O que sinto por ti? – No mínimo paixão.
Sinto tua falta? – A todo instante.
Gostaria de conseguir dormir, e acordar apenas quando você estivesse pronta para ser minha, livre, querendo e me querendo. Infelizmente, não tenho esse poder, ainda tenho q ver muitas vezes a lua mudar de fase longe de ti, sou obrigado a contemplar a lua cheia e o céu estrelado sem tua companhia.
Na esperança de que em algum dia em breve, possa ver as próximas 4.800 trocas de fases da lua ao teu lado, em cada uma delas declamando um poema ou poesia pra ti, e sempre no instante seguinte ganhar um beijo, tal beijo que me daria inspiração para eu poder escrever outros e outros e outros contos. Falando sobre ti, sobre tua companhia, sobre teus carinhos e teu amor.
Ao chegar um dia em que minha vida estará completa, podendo contemplar tal beleza da lua em tua companhia e de nossa filha, Maria Eduarda ________ e Menezes, a Duda, uma guria tão linda puxando a beleza da mãe e tão mimada pelo pai.
Imagino um dia, nos três passeando em uma praia tão maravilhosa, com cerca de 27km de extensão, caminhando nas areias e molhando nossos pés na agua limpa e clara de um mar Catarinense.
As vezes me perco na imaginação tão fértil e feliz que acabo acreditando que isso é possível e passo a tratar como objetivo, e hoje meu objetivo principal é te ver feliz.



Amaury Neto.
02/05/2011.
C.A. Ciências Sociais.