sexta-feira, 16 de março de 2012

Sancho Pança, o verdadeiro Herói.



Amigo, fiel, lendário e pés no chão. Visto por muitos como apenas um coadjuvante, mas poucos sabiam que sem ele a historia de Don Quixote nunca poderia ter sido contada, muito menos seriam tão longas e bem sucedidas.
Sancho não era apenas um amigo comum, era bem mais que isso. Pra dizer a verdade, se pararmos para pensar sobre ele, ele sim seria o verdadeiro herói das historias e aventuras de Quixote.

Algumas verdades sobre ambos:
Quixote – Sonhador, aventureiro, destemido, não media os riscos e nem se preocupava com o amanha. Tinha uma ideia na cabeça, queria executa-la e ninguém podia o contraria.

Pança – “coadjuvante”, amigo, forte, leal, sempre pensando no futuro, sempre medindo os riscos e sempre conduzia Quixote pelo melhor caminho, sabia a maneira correta de freia-lo e de fazer mudar de ideia.

Podemos dizer que boa parte de nos somos um pouco Don Quixote e temos ao nosso lado, mesmo sem sabermos, um Sancho Pança.
Uns chamam de Anjo da Guarda, outros de chatos, de irmãos, de amigos, de companheiros. São aquelas pessoas que sempre estão ao nosso lado dando força, parabéns, e sempre falando aquilo que precisamos e queremos ouvir mas de uma forma gostosa e mais aceitável.


Hoje, esse Don Quixote aqui, vai partir, para uma nova aventura e dessa vez, seu Sancho Pança não vai poder acompanha-lo, pois ele acaba de entrar em uma fase nova de sua vida, Quixote tem que aprender a andar sozinho, medir riscos e pensar futuro, enquanto Pança tem a oportunidade para se tornar o personagem principal dessa nova historia que começa a ser criada para seus netos e bisnetos.
Por um longo tempo, Pança anulou sua vida e seus desejos apenas para proteger e ser fiel a Quixote.

       Obrigado meu amigo e irmão Sancho Pança por todo esse  Carinho, Amizade, Inteligência e Orientação que você sempre me deu e teve comigo.





Lembre-se Pança, você sempre estará em meu CORAÇÃO e sempre conte comigo, pois sei que mesmo que a distancia nos separe, sei que sempre poderei contar contigo.













Amaury Neto.
Casa da vó Geralda.
16-03-2012.






Nenhum comentário:

Postar um comentário