segunda-feira, 11 de abril de 2011

Domingo, um churrasco na laje.

Depois de um sábado qualquer em um clube qualquer, começaríamos em um domingo qualquer, mas este foi diferente! Especial? Vamos ver como vai terminar.
Logo cedo, por volta das 07 horas da manha, tínhamos já acordado um casal de velinhos no sofá, assistindo Globo Rural, aguardando o enfermeiro levar os remédios e a morte chegar.
Num colchão ao lado, um casal de universitários dormiam, quando o guri acorda, se arruma e vai embora sem se despedir de tua companheira.
Da suíte, sai outro casal, no caso os donos da casa, e dão o recado: “Vamos subir, porque logo vai sair pão de queijo quentinho e café fresquinho, que a Delicia esta fazendo pra gente.”
A moça que foi abandonada pelo teu companheiro continuou a dormi, no piso inferior, enquanto no piso superior, os dois casais tomavam café da manha, as senhoras distintas tomavam café fresquinho e pão de queijo, enquanto os cavalheiros degustavam um ótimo vinho importado e comiam também um pão de queijo quentinho.
Quando surge a idéia de acordarem a Guria que Dorme, e fazer um churrasco na laje L.L., o Senhor Doente, a Coroa Distinta e Dom Corleone, foram na casa da Vó e logo em seguida ao Mercado, enquanto isso a Guria que Dormia, e a Senhora Enferma ficaram arrumando a casa.
O churrasco começa, todos ao redor da churrasqueira tomando cerveja e esperando que o tanque encha de água para “banharem”, o sol “pelava porco”, o álcool foi subindo e o nível caindo.
Chega um Intelectual, amigo da família, o papo rende, é divertido, um ambiente de dar inveja. Todos bebem, fumam e se divertem com risadas contagiantes e diversões amistosas para todos os lados. Momentos em que não existiam diferenças, apenas amizades se firmando e ocupando o coração de todos.
Agora você me pergunta novamente. - “Especial? Foi uma festa especial?”.
Foi muito mais que especial, estávamos todos entre amigos, uma família que escolhemos para nos, fazendo coisas simples que quando feitas juntos, se tornam especiais.

Ps.: obrigado queridos amigos, Amo vocês.




Amaury Neto
10/04/2011
Laje L. L.

3 comentários:

  1. Ta reconhecendo pessoas agora por Arquétipos Zé? Rs. Meu, ficou ótimo, ótimo mesmo!
    E na verdade você já sabe meu ponto de vista em relação a simplicidade, é lá que os melhores momentos se tornam palpáveios.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. o Senhor Doente, a Coroa Distinta, o Dom Corleone,a Guria que Dormia, e a Senhora Enferma... kkkkk aaaaai que trelas!
    Obrigada Zé! Adorei o texto... Adorei o fds, adorei tudo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que Invejaaa... enfim enquanto rolava o Churrasco na Laje, um pobre coitado trabalhava que nem um cachorro U.U

    ResponderExcluir